BLOG
4 Seguros Essenciais para a sua Família
Os imprevistos relacionados com acidentes ou provocados por doenças, infelizmente, são uma realidade do nosso dia-a-dia.
Alguns dos seguros mais comuns, como o caso dos de saúde e vida, continuam a ter bastante procura para fazer frente aos imprevistos do quotidiano.
Veja a lista de alguns exemplos de seguros que o podem amparar a si e à sua família.
1. Seguro automóvel
É obrigatório por lei que todos os veículos tenham um seguro automóvel na vertente de responsabilidade para com terceiros. Ou seja, em caso de acidente, fica garantida a cobertura dos danos provocados por si a outros intervenientes.
Para além deste seguro de responsabilidade civil, é aconselhável que tenha um seguro contra danos próprios que salvaguarde a sua viatura. Pondere também coberturas adicionais que lhe garantam proteção caso necessite de assistência em viagem ou de uma viatura de substituição, por exemplo.
2. Seguro de saúde
Este tipo de seguro não é obrigatório, mas confere ao segurado vantagens inegáveis, tais como despesas pagas em tratamentos mais dispendiosos ou prolongados numa instituição privada; consultas de rotina mais facilitadas.
3. Seguro de vida
Apesar de também não ser obrigatório, o seguro de vida é exigido por grande parte dos bancos caso queira subscrever um crédito à habitação.
4. Seguro da casa
Um seguro multirriscos simples garante apenas o valor do capital seguro para a reconstrução do seu imóvel em caso de danos provocados por incêndios, explosões, entre outros. Se pretende proteger o recheio da sua casa, é imprescindível que subscreva outras coberturas como o seguro multirriscos recheio.
Agora que já sabe os 5 seguros essenciais para si e para a sua família, sabia como escolher o seguro mais indicado.
Antes de fazer uma escolha, é importante que tenha do seu lado o conhecimento e as ferramentas necessárias que lhe permitam selecionar o seguro mais ajustado. Tenha sempre em consideração os seguintes parâmetros:
Analise as suas necessidades: Um seguro é tanto melhor quanto mais útil for para si. Analise cuidadosamente os detalhes do contrato: Na apólice de seguro e no contrato assinado estão presentes os dados associados à política de reembolsos e exclusões. Importa, por isso, prestar especial atenção antes de fechar com a seguradora escolhida.
Atente ao valor real de cada seguro: Pormenores associados às coberturas, às franquias, ao prémio e ao período de carência devem ser tidos em conta na hora de avaliar qual o seguro que mais lhe compensa.
Verifique a rede de parceiros: Ainda antes de dar por concluída a assinatura do contrato com a seguradora escolhida, informe-se sobre as parcerias que a mesma dispõe. Quanto maior for a rede de parceiros, mais possibilidade tem de beneficiar com o seu seguro.
Tenha do seu lado um mediador de seguros experiente: As parcerias estabelecidas com praticamente todas as seguradoras no mercado nacional conferem à Bónus uma posição de destaque na hora de encontrar a melhor oferta para o cliente. Para além disso, a partilha de informação e o esclarecimento de dúvidas são fatores determinantes que o ajudam na hora de decidir qual o melhor seguro para si.